Limpeza Pública, Cachoeiro

Vereador João Machado e Sindicato se unem e evitam demissões em massa na limpeza urbana de Cachoeiro

Em meio à descontinuidade do contrato com a empresa Corpus, responsável pelo serviço de limpeza pública no município, e a contratação da empresa CTA Empreendimentos Ltda, uma mobilização liderada pelo vereador João Machado e pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em empresas prestadoras de serviços de asseio, conservação, limpeza urbana e correlatos do Espírito Santo (SINDILIMPE–ES) vem ganhando força.

O foco da ação conjunta é evitar uma demissão em massa e garantir o reaproveitamento imediato dos trabalhadores afetados, assegurando o sustento daqueles que diariamente zelam pela limpeza e organização da cidade. A possível interrupção do contrato ameaça diretamente empregos e direitos trabalhistas, o que levou à intensificação das ações de defesa dos trabalhadores.

Em outubro do ano passado, antes mesmo de ser vereador, João Machado esteve na manifestação organizada pelo SINDILIMPE–ES, em frente à sede da Prefeitura, consolidando sua posição firme ao lado da categoria.

Em seu pronunciamento, na época, João destacou: “Esses trabalhadores não são invisíveis. Eles são os verdadeiros responsáveis por manter a cidade limpa, funcional e digna. Não podemos aceitar que sejam descartados como peças de reposição. Nosso dever é lutar por soluções que preservem cada emprego e cada família envolvida.”

Desde então, o parlamentar tem atuado intensamente nos bastidores e nas instâncias formais, buscando alternativas junto ao poder público municipal para assegurar o aproveitamento dos funcionários, mesmo com substituição da empresa prestadora do serviço.

Evani dos Santos Reis, presidente do SINDILIMPE-ES, disse que “não se trata apenas de números ou contratos. Estamos falando de vidas, de pais e mães de família que merecem respeito e segurança no trabalho. A luta é por dignidade e por justiça social.”

A empresa CTA Empreendimentos, que a partir do próximo dia 13, estará substituindo a empresa Corpus, na prestação do serviço de limpeza pública no município de Cachoeiro, já assumiu o compromisso de aproveitar em 100% o quadro de trabalhadores que vem atuando junto à empresa antecessora.

Fonte: https://radar365.com.br/

Mais Notícias

Acidente de Veículos

Homem morre e carro pega fogo em acidente com três veículos em Vitória

Crime em Linhares

Homem é executado com 25 tiros depois de separar esposa de briga em evento de forró no ES

'Bullying de Trump"

‘Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra’, diz jornal americano Washington Post

Cidade Inteligente

Venda Nova do Imigrante é oficialmente a primeira cidade inteligente do programa ES Inteligente

Bronzeamento Artificial

Vereador quer regulamentar bronzeamento artificial em Cachoeiro

Rompimento Político

Troca de farpas entre prefeito e ex-prefeito expõe rompimento após eleições

Veto a +Deputados

Lula veta aumento de número de deputados na Câmara

Câmara dos Deputados, Fantasmas

Motta emprega parentes de aliados da PB em gabinete; uma é funcionária fantasma