Influenciadora Presa

Influenciadora com 1,5 milhão de seguidores é presa por maus-tratos a filho no ES ao ser alvo de operação por golpe na internet

A polícia cumpriu mandado contra esquema de vendas falsas na internet, mas encontrou a criança em situação insalubre. Irmão da influenciadora, que também era alvo da operação, foi preso.

Uma influenciadora com 1,5 milhão de seguidores foi presa por maus-tratos ao filho de 11 anos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10), em Vila Velha, na Grande Vitória.

A prisão aconteceu depois que os policiais encontraram a criança em situação insalubre enquanto cumpriam um mandado de busca e apreensão por outro crime: um esquema de golpe por meio de um site de vendas de tênis.

Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O irmão da influenciadora, que também era alvo da mesma operação, foi preso no local. Segundo a polícia, ele morava com a irmã e a criança em um apartamento na Praia da Costa, bairro nobre da cidade, onde os mandados foram cumpridos. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Operação “Dois Irmãos”

Influenciadora e irmão do Espírito Santo são investigados por fraude na internet na venda de tênis — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Influenciadora e irmão do Espírito Santo são investigados por fraude na internet na venda de tênis — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A influenciadora e o irmão são investigados por aplicar golpes em consumidores por meio de um site que vendia tênis de marcas conhecidas.

Segundo a Polícia Civil, os produtos eram anunciados e pagos pelos clientes, mas nunca chegavam a ser entregues. A suspeita é de que o esquema tenha feito dezenas de vítimas, inclusive fora do Espírito Santo.

O pedido de cumprimento de mandados de busca e apreensão foi feito no Rio de Janeiro e teve o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo e do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES).

O delegado Eduardo Passamani, responsável pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), explicou que inicialmente, os dois não seriam presos.

“A juíza não decretou a prisão, só a colocação de tornozeleira. Mas quando chegamos para cumprir o mandado de busca e apreensão e apreender o material relacionado à propaganda, identificamos que o local é insalubre, cheio de fezes de animal, na cozinha, no banheiro. Não tinha lugar pra dormir, com resto de comida estragada espalhada pelo quarto, na cama, na sala”, disse o delegado.

Conselho Tutelar atestou as condições

Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que foi até o local e decidiu pelo acolhimento da criança. A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos, e o irmão dela, além de ser investigado pelo golpe, também foi detido por envolvimento na situação da criança.

“A lei dos maus-tratos mudou na sexta passada, aumentando a pena. Se eles tivessem sido encontrados semana passada, seriam apenas conduzidos e responderia um termo circunstanciado. Com a nova lei, foram presos em flagrante e encaminhados para o presídio”, completou o delegado Passamani.

Conselho Tutelar foi acionado no Espírito Santo e atestou condições insalubres onde criança vivia com a mãe influenciadora e o tio — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Conselho Tutelar foi acionado no Espírito Santo e atestou condições insalubres onde criança vivia com a mãe influenciadora e o tio — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Investigações continuam

Durante as buscas, foram apreendidos computadores, notebooks, celulares, documentos e um veículo, que passarão por perícia.

As vendas fraudulentas eram feitas através do site equipetenis.com, que continua ativo. Segundo a diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, os tênis são caros e há muitos elementos que enganam o consumidor.

“Os valores são altos, é um público que têm um poder aquisitivo. A gente está falando de tênis de R$ 1.500. Não é em conta, mas a gente percebeu uma propaganda muito forte nas redes sociais. Eles têm mais de um perfil e a gente consegue identificar algumas falhas, como comentários ocultos que poderiam ser de reclamações”, explicou.

Site usado pelos irmãos do Espírito Santo para aplicar golpes na internet, segundo a polícia — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Site usado pelos irmãos do Espírito Santo para aplicar golpes na internet, segundo a polícia — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A orientação é de que os consumidores façam as denúncias para ter o ressarcimento dos valores. “Os consumidores que tiverem sido enganados podem procurar a polícia. Foi decretado o bloqueio de bens e o consumidor que procurar pode se habilitar dentro do processo criminal para ser ressarcido”, finalizou o delegado Passamani.

Fonte: g1.globo.com/es

Mais Notícias

Pressão de Vereador

Pressão de Vereador sobre “Tragédia Anunciada” no Transporte Força Prefeitura e Agência a Agirem em Cachoeiro

Transporte Alternativo

Câmara de Cachoeiro Rejeita Transporte Alternativo em Meio a Alerta de Falência de Empresas de Ônibus

REFIS 2026

Câmara de Cachoeiro de Itapemirim Aprova REFIS 2026 com Descontos e Parcelamento Recorde para Dívidas Municipais

Utilidade Pública

Vereadores aprovam PL que reduz prazo para obtenção de título de Utilidade Pública

Carne Clandestina

Dupla é presa com quase 400 kg de carne de cavalo e um dia depois, cemitério clandestino é encontrado no ES

Proteção Ambiental

Mobilização freia avanço de invasões em área ambiental de Setiba

Melhor Açougueiro ES

Melhor Açougueiro Profissional do Espírito Santo trabalha em supermercado de Castelo

Feira do Varejo

Acaps Trade Show 2025: maior convenção e feira do varejo capixaba começa na próxima terça-feira