Batida aconteceu na madrugada deste domingo (20). Homem estava sem documentos e não foi identificado. Uma pessoa que estava com a vítima em uma das motos foi socorrida em estado gravíssimo.
Um acidente envolvendo duas motocicletas e um carro interditou completamente a Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, na madrugada deste domingo (20). Um homem que estava em uma das motos morreu na hora. Ele não estava com documentos e não foi identificado. Uma segunda pessoa que estava com a vítima no veículo foi socorrida em estado gravíssimo, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, as duas motos bateram e caíram na pista, na sequência o carro se chocou e arrastou os veículos, depois atravessou a via e pegou fogo.
O motorista de 26 anos não se feriu. Já o condutor da segunda moto, de 55 anos, que estava sozinho, sofreu apenas ferimentos leves. Os dois foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Dinâmica do acidente ainda está sendo apurada
Os três veículos seguiam pela avenida no sentido Serra, por volta das 4h, quando as duas motos bateram. O carro, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo, atingiu e arrastou as motocicletas.
De acordo com o tenente Lourenço, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ainda não é possível afirmar com precisão a dinâmica do acidente, já que os policiais chegaram ao local após o ocorrido e as testemunhas deram versões contraditórias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/e/vi8P5JQJAc7FAeCe2G7Q/thumb-fotos-2025-07-20t175840.508.jpg)
Homem morre e carro pega fogo em acidente com três veículos em Vitória. Na foto, uma das motos envolvidas. — Foto: Reprodução
“O que nós sabemos é que todos os três veículos seguiam no sentido Serra. Pode ter ocorrido uma colisão entre as duas motocicletas que vinham à frente ou uma delas caiu sozinha e a outra reduziu a velocidade. O carro, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo e colidiu com as motos”, explicou o tenente.
Segundo Lourenço, ainda bateu em uma árvore antes de pegar fogo.
“O carro perdeu o controle, atravessou a pista e acertou até uma árvore e arrancou ela do chão”, detalhou.
Recusa ao bafômetro
Ainda foi informado pelo tenente que tanto o motorista, como o outro motociclista recusaram fazer o teste do bafômetro.
“Ambos recusaram o teste, o que gera penalidades administrativas como multa de cerca de R$ 3 mil e suspensão da CNH por 12 meses. Porém, nenhum dos dois apresentava sinais claros de embriaguez”, disse Lourenço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/c/fgCUyxRYaxPX3f53c3Kg/thumb-fotos-2025-07-20t180714.979.jpg)
Homem morre e carro pega fogo em acidente em Vitória-ES — Foto: Reprodução
Socorro e interdição da via
Também ainda não se sabe se o homem que morreu pilotava a moto ou estava na garupa. A morte dele foi constatada no local do acidente. Já a pessoa que estava com ele foi socorrida em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
Por causa do acidente, a via precisou ser interditada nos dois sentidos para o trabalho do Corpo de Bombeiros, da perícia da Polícia Científica e da equipe de limpeza da Prefeitura de Vitória, que jogou pó de serra na pista por causa do óleo derramado. A pista foi liberada por volta das 7h.
Motorista tentou fugir, diz boletim
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar que o motorista do carro tentou fugir do local. No entanto, ele alegou que apenas se afastou com medo de ser atingido pelo fogo.
“Ele falou que, como o veículo dele começou a pegar fogo, tentou correr o mais rápido possível para longe, com medo de se machucar”, relatou o tenente.
Corpo foi levado para o IML de Vitória para identificação
A perícia da Polícia Científica informou que o corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, para ser identificado e, posteriormente, liberado para os familiares. A cena foi periciada.
Já a Polícia Civil disse que o homem de 26 anos, condutor do carro, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos. Não foram passadas informações sobre o segundo motociclista. A ocorrência ainda está em andamento no plantão da Central de Teleflagrantes.
Fonte: G1/ES